O ex-produtor cinematográfico Harvey Weinstein, preso desde 2020 por estupro e agressão sexual, foi diagnosticado com câncer. Conforme veiculado pelo The New York Post na segunda-feira (21), Weinstein recebeu o diagnóstico ainda no início do mês.
Fontes próximas ao produtor revelaram ao portal NBC News que ele enfrenta uma leucemia mieloide crônica e está sendo tratado na prisão, em Nova York. Ainda não se sabe qual é o seu prognóstico e como ele afetará os procedimentos legais contra Weinstein.
Condenado a mais de 16 anos de prisão por três agressões sexuais em 2022, o empresário aguarda um novo julgamento após a anulação de uma condenação em abril deste ano.
Quem é Harvey Weinstein
Com o crescimento do movimento #MeToo, Harvey Weinstein foi acusado de estupro e agressão sexual por várias mulheres em 2017.
Em 2020, o empresário foi condenado a 23 anos de prisão por estupro de terceiro grau de Jessica Mann, em 2013, e ato sexual criminoso de primeiro grau contra a ex-assistente do reality show Project Runway (2004-), Miriam "Mimi" Haleyi, em 2006.
Cofundador da Miramax, Weinstein já produziu e distribuiu filmes independentes aclamados, como Pulp Fiction (1994), de Quentin Tarantino, Sexo, Mentiras e Videotape (1989), de Steven Soderbergh, e O Balconista (1994), de Kevin Smith. Em 2005, ao lado do irmão, Bob, fundou a The Weinstein Company.