Juntos há três anos, Marco Pigossi e o diretor italiano Marco Calvani se casaram na tarde dessa terça-feira (26). A cerimônia civil foi realizada no apartamento do ator em São Paulo, de acordo com informações da revista Quem.
Na semana passada, em entrevista ao jornal O Globo, o ator já havia contado que eles moravam juntos e pensavam em casamento.
— Temos uma relação muito bacana e estamos bem felizes. Temos um documento assinado que formaliza o nosso relacionamento. E fazemos planos de um casamento, mas ainda nada concreto. Vai ficar mais para frente — disse ele.
O casal assumiu o relacionamento publicamente em novembro de 2021. Na ocasião, o brasileiro falou sobre o longo processo pelo qual passou para assumir sua homossexualidade.
"Eu não tinha referência alguma no meu convívio e, quando assistia à televisão, nada servia como alento. Nas novelas ou nos programas de humor, quase sempre os gays eram retratados de forma caricata, pejorativa. Então, me sentindo solitário e sem amparo, me restava torcer para que fosse apenas uma fase", escreveu ele em depoimento escrito à revista Piauí e publicado em janeiro de 2022.
Com 34 anos, Pigossi mora nos Estados Unidos desde 2018 e trouxe o agora marido para o Brasil para as festas de Natal com a família.