Assim como Larissa Manoela, outras crianças prodígios, que cresceram em frente às câmeras ou se destacando em diferentes áreas do entretenimento e do esporte, trabalhando e ganhando o próprio dinheiro desde muito cedo, também tiveram questões familiares em razão de discordâncias financeiras depois que cresceram.
A cantora Britney Spears, os atores Macaulay Culkin e Thomaz Costa, e o surfista Gabriel Medina foram outras celebridades que se desentenderam com os pais em razão de seus patrimônios. Recorde as histórias.
Britney Spears e os 13 anos de tutela
A princesa do pop Britney Spears tinha a vida e carreira controla pelo pai, Jamie Spears, por meio de uma ordem judicial, desde 2008. A tutela legal que a cantora era submetida pode ser solicitada na Justiça por alguém da família quando a pessoa, maior de idade, é considerada incapaz de cuidar de si mesma. A tutela foi concedida após Britney ter sido internada em um centro psiquiátrico, em 2007, mesma época em que ela raspou a cabeça, atacou um paparazzi com um guarda-chuva e perdeu a tutela dos filhos.
Depois de muitas audiências, de ser ouvida pela Justiça, e de ganhar o apoio dos fãs e da imprensa internacional, com a campanha "Free Britney", em 2021, após 13 anos sob tutela, a cantora tomou o controle pessoal e comercial da sua carreira. Atualmente, a cantora vive com o companheiro, Sam Asghari, e vai lançar um livro, contando sua trajetória na música e, também, sobre os anos sem o controle de sua vida e carreira. O lançamento será em outubro deste ano.
Macaulay Culkin precisou se emancipar
Um dos rostos mais conhecidos dos anos 1990, o ator Macaulay Culkin, hoje com 42 anos, começou a estrelar a franquia Esqueceram de Mim aos 10 anos. O artista rompeu a relação com os pais ainda no fim dos anos 1990. Na época, o americano revelou que os familiares brigaram durante o divórcio em razão da fortuna dele. Aos 16 anos, Macaulay Culkin decidiu se emancipar, e disse ter sido "a melhor coisa que já lhe aconteceu". "Eu falei: 'Estou fora, gente, espero que vocês tenham ganhado dinheiro porque não vai ter mais nenhum vindo de mim", contou o ator na época.
Gabriel Medina, o namoro e a família
O surfista Gabriel Medina, que começou a carreira aos 11 anos, conquistando um título nacional no Rio de Janeiro, engatou um namoro com a modelo Yasmin Brunet, em 2020 e, de acordo com relatos da época, a loira teria ajudado o então companheiro a retomar as rédeas de sua carreira, que era controlada pela família.
De acordo com matéria publicado pela Contigo, Simone Medina, mãe do atleta, não aprovava o romance entre os dois. Após cortar uma suposta ajuda mensal que ele daria à mãe, o caso foi parar na Justiça e a família do surfista conseguiu o direito de alguns imóveis, mas foram impedidos de "explorar comercialmente sua imagem". Hoje, os dois reataram e já convivem bem novamente.
Thomaz Costa e a briga com o pai
O ator Thomaz Costa, que é ex-namorado de Larissa Manoela, também passou por uma situação semelhante, uma briga pelo patrimônio com o pai. Em 2020, o ator acusou Roberto Costa de se apropriar indevidamente de parte do seu patrimônio em meio ao divórcio com a mãe de Thomaz, Luciana Santos, que era responsável por administrar a carreira do herdeiro. De acordo com publicação da Contigo, em 2018, pai e filho chegaram a se agredir fisicamente após Roberto invadir a casa bêbado em busca de confusão.
Larissa Manoela e o rompimento com a família
O assunto do rompimento profissional e pessoal de Larissa Manoela com os pais veio à tona após ela conceder entrevista ao Fantástico, no domingo (13). A atriz de 22 anos, e 18 de carreira, revelou detalhes de como não tinha controle de sua vida financeira.
Segundo ela, Silvana Taques e Gilberto Elias a deixaram sem noção em relação ao seu patrimônio. Recentemente, a jovem abriu mão do patrimônio de R$ 18 milhões para recomeçar a carreira sozinha.