A atriz Ângela Bismarchi, 56 anos, revelou ter perdido o seu único filho há um ano. Em entrevista à revista Quem, ela contou que Igor Filgueiras, fruto de seu casamento com o instrumentador cirúrgico Antônio Carlos Gonçalves, tinha 30 anos e morreu após inalar fumaça em um incêndio de um hotel, em 20 de janeiro de 2022.
— Ele brigou com o pai e, naquela noite, se hospedou nesse hotel. Fiquei muito abalada com a perda do meu filho, mas agora estou lidando melhor. Em momento nenhum fiquei aborrecida com Deus, porque tudo tem um propósito — desabafou.
O estabelecimento em que Igor estava hospedado fica em Jacarepaguá, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro. Conforme Ângela, poucas pessoas, entre amigos próximos e famliares, sabiam sobre sua morte:
— Não quis usar isso para fazer mídia e sensacionalismo. Era o momento do meu sofrimento, então, guardei para mim. E quem cuidou do meu coração foi Deus, não o homem. Porque, se depender do homem, é só decepção.
A artista acrescentou ter ficado decepcionada com o comportamento de seu então marido, o cirurgião plástico Wagner de Moraes, na época.
— Ele não foi companheiro e solidário. Muito pelo contrário, chutou o balde e não respeitou este momento dificílimo na vida de uma mãe. É uma perda que não desejo para ninguém — lamentou.
Os dois se divorciaram recentemente e, de acordo com a atriz, um dos motivos seria o desejo de Moraes de se mudar para os Estados Unidos, uma vez que Ângela tem planos de concluir seus estudos em Psicanálise no Brasil. Ela também pretende se dedicar à neta, que só conheceu em meio ao luto.
— Já fui fazer DNA, porque ela nasceu no período em que ele sofreu o acidente e faleceu. Então, não me vejo saindo do Brasil, porque tenho o que me prenda aqui, que são meus estudos e essa bebê — afirmou.
A separação
Ângela contou também que outros fatores contribuíram para o fim do relacionamento após 18 anos juntos:
— Fiz de tudo por esse casamento. Até o divórcio foi um processo. De três anos para cá, Wagner mudou muito. Nem o reconheço mais. Ele tem que repensar no que é um casamento e como tratar uma mulher. Vi que Wagner foi se afastando da casa e de Deus, e eu exercitava o perdão, mas ele repetia.
A atriz garantiu que seu foco agora está voltado para a vida profissional.
— Primeiramente, preciso sair desta fase e repensar tudo. Penso na psicanálise, em abrir um consultório, ter minha profissão e uma vida digna. Se tiver que me casar, só Deus sabe. A gente vive com uma pessoa por 20 anos e acha que a conhece, mas não. No momento certo, ela mostra realmente quem é — refletiu.