O ator Joaquin Phoenix, vencedor do prêmio de melhor ator em filme de drama no Globo de Ouro por Coringa, cruzou o tapete vermelho da premiação vestindo um smoking sob medida criado pela estilista Stella McCartney. A designer trabalha com materiais sustentáveis em suas coleções, para preservar os animais e o meio ambiente.
Segundo a britânica, o astro vai repetir o uso da peça durante toda a temporada de premiações de 2020 – que inclui o Critics Choice Awards no próximo domingo (12) e o Oscar, marcado para 9 de fevereiro. O motivo? Reduzir o impacto ambiental no planeta.
"Esse homem é um vencedor ... vestindo Stella personalizada porque ele escolhe fazer escolhas para o futuro do planeta e de todas as suas criaturas. Ele também escolheu usar esse mesmo smoking por toda a temporada de premiações, para reduzir o desperdício. Tenho orgulho e honra de unir forças com você Joaquin", escreveu Stella em suas redes sociais, ao anunciar a atitude do ator.
A preocupação com a sustentabilidade de Stella vem do berço – sua mãe, Linda McCartney, foi uma ativista pelos direitos animais. A estilista nunca usou couro, pele, pelo ou penas naturais em nenhuma de suas criações.