Durante uma viagem à Holanda, a arquiteta Lídia Maciel teve o primeiro insight para o seu ambiente Velvet, de 154 metros quadrados. O tom verde-claro visto em uma loja da marca Prada causou encanto imediato, e foi eleito para vestir as paredes do espaço na textura da camurça, como um ponto de partida para escolhas expressivas que o sucederam: piso de mármore branco escovado, laca branca e toques de madeira natural com poliéster.
O hall já revela o esmero na escolha das obras de arte, com peças como a raiz de Hugo França, quadro de Fernanda Naman e fotografia de Raphael Macek.
Com 20 metros de comprimento, o "grande salão" chama a atenção pelo mobiliário que acompanha as generosas dimensões, a exemplo do sofá com 6m de comprimento. O pé-direito foi trabalhado em duas alturas, com 5m no espaço de estar e 4m sobre a mesa de jantar, com 14 cadeiras modelos Luís XIV. As obras de arte que imprimem movimento são de Fernanda Valadares e Shirley Paes Leme.
Ao fundo, a biblioteca traz o aconchego da lareira em revestimento mármore nero marquina escovado e o sofá de camurça rosa. A cadeira de Sergio Rodrigues representa o design assinado, enquanto esculturas de Bez Batti, foto de Fagner Damasceno e telas de Roseli Jahn completam o acervo de arte.
Sobre o jantar, o pendente de madeira da marca Fabian foi disposto de forma deslocada.
No hall, sobre os aparadores de pau ferro, o bronze de Arminda Lopes e a luminária Ashanghai, de 1955, peça de série limitada. Os pufes são de veludo com capitonês.
A estante da biblioteca recebeu acabamento de poliéster
Serviço
Casa Cor Rio Grande do Sul
Onde: Petrópole Tênis Clube, Rua Farias Santos 451, bairro Petrópolis
Quando: até 21 de agosto. De terças a sextas, das 15h às 21h, sábados, das 12h às 21h, domingos, das 12h às 20h
Quanto: R$ 40 e R$ 20 (meia entrada)
Informações: zhora.co/casaCorRS16