Com 23,40 metros quadrados, a Sala de Música, da arquiteta Mônica Cristina Nicolao, foi desenvolvida e equipada para pessoas que apreciam ouvir música e que valorizam os detalhes que envolvem esse hobby. A inspiração não poderia ser mais abundante: a música e a personalidade do mito Elvis Presley.
Entre os tons utilizados, surgem o preto, o azul e o bege com efeito metalizado, cores-referência no quesito vestuário de shows do cantor norte-americano.
Em vídeo, arquiteta comenta as escolhas do projeto para a mostra de decoração
Como foco central, a profissional criou um móvel onde foi instalado o sistema de home theater e sonorização, com acionamento das portas por automação. Fechadas, as lâminas com acabamento em laca preta fosca exibem recorte com a silhueta do cantor em espelho. Abertas, permitem ouvir e ver seus maiores hits acomodado no sofá revestido de veludo azul com assento extensível que transforma um dos lugares em chaise-longue.
Sendo a luz elemento crucial para o ambiente, o quesito foi planejado de maneira pontual na criação de quatro cenários que mesclam o uso da TV, o lustre central e o acionamento da lareira.
- Trabalhei fortemente a iluminação com seus efeitos de luz e sombra para valorizar pontos específicos no projeto e trazer cenários mais aconchegantes e diferenciados para o espaço - explica a autora do espaço, Mônica Cristina.
Fotos: Fernando Gomes
Compõe o ambiente o recanto de bar (acima), com balcão feito em vidro e laca preta fosca com iluminação de efeito - LED azul - aplicada no móvel. Nesse ponto, mais uma particularidade da tecnologia aplicada ao ambiente: a um comando no controle remoto, a bandeja com as garrafas sobe e a iluminação muda no ambiente para apresentar mais uma cena proposta pelo projeto luminotécnico.
Duas banquetas com revestimento de camurça completam os itens de conforto necessários para os amantes da música.