Ao evocar a música dos anos 1970, o Loft Rock and Roll, da arquiteta Gisele Deise Vicenzi, traz como característica principal a psicodelia característica da época para a cozinha gourmet e o estar social. Para isso, a autora revestiu duas paredes com papel de estampa geométrica (abaixo), mas em tons contemporâneos, como o cru e fendi, em contraponto ao colorido extravagante daquele período.
Fotos: Fernando Gomes
- Tive como inspiração estampas e materiais dos anos 1970 e a profusão de mistura entre eles. Surgem no carpete listrado atual - que também remete aos desenhos e às formas utilizados na época -,e a estampa de grafismo feita a laser na madeira atrás da bancada, novo recurso de fábrica de móveis gaúcha que permite personalização de acordo com cada projeto - ressalta a profissional.
Em vídeo (abaixo), arquiteta Gisele Vicenzi fala sobre as escolhas e detalhes do projeto. Clique para assistir:
O tom social do ambiente de 38 metros quadrados é marcado pela composição criada com outro papel de parede, com aparência de tecido na tonalidade fendi e na bancada com acabamento em fórmica altobrilho em azul tiffany, onde estão a cuba e o cooktop. Dali parte a mesa com acabamento em laca fosca cinza com 2,3m de comprimento e caimento arredondado até o chão. O conjunto é composto por quatro cadeiras de madeira com assentos e encostos de camurça em azul-turquesa e dois pufes com revestimento em seda com estampa nos tons do espaço.
Destacam-se ainda no ambiente a poltrona Mole de Sérgio Rodrigues (ao fundo na foto principal, acima) e as mesas auxiliares com pé de madeira maciça e tampos em laca azul alto-brilho (acima).