De olho nas tendências de consumo da Classe C, o projeto Casa do Consumidor do Novo Brasil apresenta soluções e funcionais e estéticas para apartamentos de 60 metros quadrados, o tamanho dos imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.
A proposta tem curadoria das arquitetas Adriane Bedin e Marielen De Costa, do escritório ArqMAD e foi apresentada na Movelsul, realizada em Bento Gonçalves na última semana. As duas arquitetas desenharam o espaço e selecionaram trabalhos de arquitetos de fabricantes que apresentaram suas melhores soluções para cada um dos ambientes. Os personagens que inspiram o projeto são representados por um casal (na faixa dos 40 anos de idade), duas filhas (de 7 e 12 anos) e o avô paterno (de 65 anos).
- Priorizamos os projetos mais funcionais, que otimizassem espaço e seguissem as escolhas fundamentais de cores e materiais da Classe C - explica Marielen.
Marielen explica que a Classe C prioriza a compra de móveis planejados para os dormitórios primeiro, deixando a sala e o jantar para mobiliário solto no primeiro momento em que montam a casa. Branco e amadeirado aparecem com destaque nos quartos, minimalismo quebrado pelos puxadores dourados e prateados.
- Na cozinha, escolhemos o aço para mostrar que esse tipo de mobiliário ganhou muito em qualidade e design, além de serem mais duráveis - argumenta Marielen.
Veja a galeria de fotos com os ambientes desenhados para a Casa do Consumidor do Novo Brasil.
Classe C
Projeto aponta soluções para apartamentos de 60 metros quadrados
Imóvel nos padrões do programa Minha Casa, Minha Vida recebeu projeto de interiores
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: