É impressionante como podemos transformar um ambiente apenas com cor. No caso deste lavabo, dois tons da mesma cartela.
E, além deles, também ousamos brincar com formas geométricas: o círculo, que serviu como “moldura” para o espelho, e a famosa pintura de meia-parede.
Também trabalhamos com a pintura do teto e assim o ambiente ganhou personalidade.
Lavabos são espaços onde podemos nos divertir com a decoração e surpreender quem nos visita em casa. Para quem se empolgar e quiser colocar a mão na massa, ficam aqui algumas dicas.
Antes e depois
Com mix de tons e elementos decorativos nas paredes e no teto, repaginamos o visual do ambiente sem alterar sua estrutura.
1 - Para que a linha que divide a meia-parede fique reta e não “borre”, é importante marcar com fita métrica toda a extensão e passar a fita crepe no local que quiser isolar, para então pintar. Antes de começar, passe uma colher sobre toda a fita para aumentar a aderência da mesma à parede.
2 - Para fazer o círculo, é necessário criar como se fosse um compasso. Prenda um lápis em uma das pontas e um prego ou parafuso na outra. Com uma das mãos, segure o parafuso onde quiser que seja o centro do círculo e, com a outra, estenda o lápis e vá riscando o formato. Você pode usar desta mesma técnica para pintura em forma de arco. Fica lindo.
3 - Depois de realizada a pintura, decoramos com alguns objetos como as moldurinhas em gesso pintadas de preto e os quadros com fotografias de viagem.