Desde que cheguei em Porto Alegre, procuro dois tipos de lugares: cafés ou padarias para tomar café da manhã fora de casa, e restaurantes de culinária japonesa. A razão é muito simples: amo dos dois. A busca pelas padarias começou bem (você pode ver aqui e aqui). Então parti para os restaurantes japoneses!
Eu preciso dizer que a quantidade de restaurantes japoneses em Porto Alegre me surpreendeu. Apesar de não ter uma tradição criada pela imigração – como é o caso de São Paulo – a cidade tem boas opções.
Optei por começar explorando os bairros próximos da minha casa. É uma boa maneira de conhecer a cidade e te ajuda quando você não quer ir muito longe para jantar. Então lá fomos nós, eu e meu marido, no Koori Sushi, no bairro Menino Deus.
Era uma sexta-feira à noite e chegamos pouco depois que a casa abriu. Não estava cheio e o atendimento foi bem rápido. Os garçons foram pacientes e prestativos.
Sempre que eu chego em um restaurante japonês gosto de perguntar e saber quais são as opções, porque eu não gosto de invenções mirabolantes em comida japonesa. Não me venham com queijo, goiabada, banana, nutella. Quanto mais simples e tradicional possível melhor. Não tem erro: peixe fresquinho, variedade, sushis que caibam na boca e sashimi sem miséria.
O Koori tem tudo isso. Os peixes estavam ótimos, em especial o peixe branco (prego), os sushis eram de um tamanho bom e o combinado estava bem variado.
A casa tem opção de sequência, mas pedimos um combinado de 42 peças e duas entradas. Coube certinho no tamanho da nossa fome. A gente começou com shimeji, não tem erro.
Depois, provamos a beringela empanada e recheada com salmão. Que coisa mais maravilhosa, gente. Comeria mais umas três entradas dessa.
No fim, o saldo foi bem positivo. Encontrei um lugar no bairro para chamar de meu quando a vontade de sushi bater forte!
A conta deu R$ 127 para duas pessoas, com bebida.
Koori Sushi
Rua Silveiro, 75, Menino Deus
Telefones: (51) 3377-3016 | (51) 3508-3016
koorisushi.com.br | www.facebook.com/koorisushi
destemperados
Koori Sushi: boa opção de comida japonesa no Menino Deus
Destemperados
GZH faz parte do The Trust Project