Garota do Momento traz vários personagens cativantes, pelos quais dá gosto torcer. Mas é claro que há alguns que têm um lugar especial no coração do público, daqueles que gostaríamos de colocar num potinho, sabe?
Uma das queridinhas dos fãs da trama é Anita (Maria Flor). Típica mulher da década de 1950, vive para cuidar da família e da casa, sem pretensões para si própria. É feliz daquele jeitinho mesmo. O grande problema da moça é o marido machista, Nelson (Felipe Abib), que se incomoda cada vez que a esposa sai sozinha, exige que a comida esteja pronta ao chegar, as camisas bem passadas e a casa um brinco. É o retrato de uma época, apesar de que, infelizmente, ainda se encontram tipos assim na vida real.
Em um dos capítulos mais divertidos dos últimos dias, Anita foi convidada por Alfredo Honório (Eduardo Sterblitch) para apresentar um quadro de culinária em seu programa de TV. A partir daí, a vida da dona de casa começou a mudar...
Vem aí?
A química de Anita com Alfredo na tela ficou evidente, tanto que ela foi convidada para ser presença fixa na atração. Obviamente, o marido não admitiu esse "absurdo" — vale lembrar que naquela época, mulheres só trabalhavam fora com autorização do pai ou marido. O que o machão não consegue dominar são os pensamentos da mulher, que vem sonhando acordada com o apresentador. Eu torceria por esse futuro casal sem pensar duas vezes, afinal, Nelson merece passar pela humilhação de ser trocado por outro. O que me pesa na consciência é que Alfie também é muito bem casado, e Tereza é uma querida. Por isso, tenho pena de shippar Alfredo e Anita. Mas shippo.