Intérprete de Tarzan na série de mesmo nome dos anos 1960, Ron Ely morreu aos 86 anos. Pelas redes sociais, Kristen, a filha do ator, informou na quarta-feira (23) que ele faleceu ainda no final de setembro. A causa não foi revelada.
"O mundo perdeu um dos maiores homens que já conheceu — e eu perdi meu pai", iniciou no texto publicado no Instagram. "Ele era ator, escritor, treinador, mentor, homem de família e líder. Ele criava uma onda poderosa de influência positiva onde quer que fosse".
Após refletir brevemente sobre a trajetória do patriarca, lembrado por Kristen pela sua "perseverança implacável" e "dedicação sem fim à família e amigos", a jovem lamentou também a perda da mãe e do irmão.
"Meu maior conforto é saber que meu pai está com minha mãe e meu irmão", escreveu. "É também minha maior tristeza porque sinto tanta falta deles que isso está gravado em minha alma. Levarei com orgulho todas as minhas peças favoritas — amorosamente cimentadas em meu coração — até que nos encontremos novamente", concluiu.
Além de Tarzan (1966-1968), Ely esteve em outras produções como no filme O Uivo dos Lobos (1972) e nas séries Doc Savage: O Homem de Bronze (1975) e Os Aquanautas (1960-1961). O último trabalho do ator foi no filme Entre a Religião e o Amor (2014).