O humorista Eraldo Fontiny, conhecido por personagens como Lili, Meire Caixeta e Professora Mazé, morreu neste sábado (6). A informação foi divulgada pela Rede 98, rádio onde o artista trabalhava atualmente. Em nota, a emissora afirmou que, no boletim médico, a causa da morte constava como mal súbito.
Natural de Minais Gerais, Fontiny tinha 41 anos e morava em Belo Horizonte. Formado em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o artista ficou conhecido com diversos personagens, como Veio Manel, Marcos Paulo, Professora Mazé, Rubão e Meire Caixeta.
Com seu personagem mais icônico, a Lili, uma menina desbocada que ficou conhecida pelo bordão "a minha mãe deixa", Eraldo participou de programas em emissoras como a Globo, Bandeirantes e SBT, ao lado do Carlos Alberto de Nóbrega, no programa A Praça É Nossa.
Atualmente, Eraldo trabalhava na Rede 98, em programas humorísticos e de entretenimento. Nas redes sociais, a rádio lamentou a morte do humorista. “Eraldo foi um artista raro, precioso e único, que tocou profundamente a vida de sua audiência e deixou um legado inestimável para a cultura do nosso país. Sua partida deixa um vazio imenso em nossos corações e em toda a comunidade artística”, publicou.
O velório de Eraldo Fontiny ocorreu na tarde deste domingo (7), no Cemitério da Paz, em Belo Horizonte.