Na manhã desta segunda-feira (10), a cantora Simony foi uma das convidadas do programa Encontro com Patrícia Poema. Em conversa com a apresentadora, a artista comentou sobre diferentes momentos de sua vida e trajetória, dando destaque para o tratamento de um câncer que descobriu em agosto de 2022, quando havia acabado de completar 46 anos. Para compartilhar os detalhes desse período que tem passado, ela ainda anunciou o lançamento de um novo livro.
Marcando presença na televisão brasileira desde a sua infância, Simony ficou nacionalmente conhecida após sua atuação como apresentadora e cantora da Turma do Balão Mágico, entre os anos de 1983 e 1986. Desde então, se tornou rotina dividir com o público os acontecimentos de sua vida privada. E não foi diferente com a descoberta da doença.
Emocionada, no programa matinal a artista relevou ter sentido muito medo após o diagnóstico. A preocupação com o futuro a levou, inclusive, a avaliar medidas práticas que poderia tomar, como a guarda do filho caçula Anthony, de apenas 9 anos.
— Meus filhos são tudo para mim e minha mãe também. Quando eu olhava para eles, pensava: 'Poxa, Deus, amo tanto a vida— disse ela.
Apesar do temor, destacou que hoje o diagnóstico não é uma sentença de morte, levanto em conta os avanços da medicina em relação aos tratamentos contra o câncer. Por isso, tem tentado inspirar outras pessoas a acreditarem em seus próprios processos de cuidado.
— Meu Instagram não serve só para eu ganhar dinheiro, mas também para salvar alguém — comentou Simony, quando falava sobre a importância do diagnóstico precoce.
E o livro, que será lançado em formato e-book, vem também nessa linha. Um Dia de Cada Vez - A Realidade por Trás de um Diagnóstico tem objetivo de incentivar o público a cuidar da saúde.
O livro já está disponível, e pode ser adquirido por R$ 97.