A TV Globo já definiu a data em que a nova versão do programa Linha Direta retorna à sua grade de programação. Comandanda pelo jornalista Pedro Bial, a atração, que fez sucesso entre 1990 e 2007, reestreia no dia 4 de maio. A informação é da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
O programa será exibido sempre as quintas-feiras, mesmo dia em que ia ao ar originalmente. Serão dois casos por semana, um solucionado pela polícia e outro ainda aguardando fechamento.
Na versão original, os apresentadores não saíam do estúdio de gravação. Já Bial deve realizar entrevistas em diferentes locais com pessoas envolvidas nas tramas, como familiares das vítimas.
Sucesso na década de 1990
O Linha Direta foi criado com inspiração em programas sobre crimes dos Estados Unidos, como Yesterday, Today and Tomorrow e The Unsolved Mysteries. Em cada episódio, eram apresentados ao público dois casos policiais, com detalhes sobre a cobertura jornalística na ocasião em que os crimes foram cometidos, as investigações realizadas até então e a reconstituição, tendo como base os depoimentos das testemunhas ou envolvidos.
A equipe de reportagem viajava por diversas regiões do Brasil procurando pautas e produzindo conteúdos. Os telespectadores também participavam, enviando sugestões de pauta. Ao longo de sua história, o programa contou com o comando de diversos jornalistas, como Domingos Meirelles, Hélio Costa e Marcelo Rezende.