O ator e humorista Renato Aragão, 87 anos, foi internado na manhã desta quarta-feira (7) no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O artista se sentiu mal e foi levado pela esposa, Lilian Aragão, para a instituição de saúde.
Renato sofreu um acidente isquêmico transitório (AIT) e deve ficar em vigilância neurológica por 48 horas. O AIT acontece quando o fluxo de sangue para alguma parte do cérebro é interrompido por um período breve. Os sintomas são os mesmos de um derrame.
Ao g1, Lilian Aragão contou que Renato "ficou zonzo". "Pensamos que fosse labirintite. Ele está em observação no quarto, como tem que ser", afirmou ela.
A atriz e empresária também fez questão de ressaltar que o marido não sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). "Renato está maravilhoso como sempre e mandando beijos para todos", acrescentou.
Horas depois, Renato Aragão postou um vídeo em seu perfil do Instagram no qual tranquiliza os seguidores sobre seu estado de saúde.
— Garotada, eu estou bem. Não precisa se preocupar! Estou muito bem. Beijos — diz ele na gravação, sorrindo na cama do hospital.
"Oi pessoal. Está tudo bem. Renato Aragão na manhã de hoje apresentou AIT (acidente isquêmico transitório). Está sob vigilância neurológica. Se encontra bem e monitorado com muito amor. Agradecemos o carinho", diz a legenda do post. Veja: