A noite será de aventuras minúsculas na RBS TV: estreia nesta segunda (12) na Tela Quente, logo após a novela Império, o filme Homem-Formiga e a Vespa (2018). Estrelando Paul Rudd como o personagem-título, o longa-metragem do diretor Peyton Reed dá sequência a Homem-Formiga (2015), ambos parte do onipresente Universo Cinematográfico Marvel (MCU).
A história, aliás, começa com as consequências do confronto entre diferentes heróis em Capitão América: Guerra Civil (2016). Como Scott Lang (Rudd, o Homem-Formiga) apoiou o lado derrotado, quebrando o Tratado de Sokovia, ele é condenado a dois anos de prisão domiciliar.
Permanecer em casa logo se prova uma missão difícil para o super-herói, no entanto, Hope (Evangeline Lilly, a Vespa) pede sua ajuda. Juntos, eles precisam desbravar o misterioso reino quântico para deter um grupo de criminosos que colocou as mãos na tecnologia do Dr. Pym.
O que vem em seguida são grandes sequências de ação, que abusam dos efeitos especiais, combinadas com boas doses de humor — seguindo à risca a consagrada fórmula da Marvel Studios. E, por falar no MCU, o desfecho do filme tem consequências diretas nos eventos de Vingadores: Ultimato (2019), a grande conclusão deste arco da franquia nos cinemas.
Atualmente, todos estes filmes do estúdio estão disponíveis no catálogo da Disney+, o serviço de streaming da Disney.
Estreias no MCU
O restante da semana deve seguir animado para os fãs de super-heróis, com o lançamento do episódio final da série Loki na quarta-feira, também disponível na Disney+.
Com seis episódios, a produção segue os passos do Deus da Discórdia (Tom Hiddleston) após ele acabar em uma linha temporal diferente dos outros personagens do MCU, refém de uma agência temporal que o vê como uma variante preocupante a ser eliminada.
Entrementes, também está em cartaz nos cinemas de Porto Alegre o filme Viúva Negra, de Cate Shortland, primeira aventura solo da personagem de Scarlett Johansson na Marvel.
Maratona "Space Jam"
Ao longo desta semana, os canais Warner prometem colocar o público no ritmo certo para a estreia de Space Jam: Um Novo Legado, que chega aos cinemas na quinta-feira (15), estrelado por LeBron James e Pernalonga.
A programação começa hoje com o longa original, Space Jam: O Jogo do Século (1996), com Michael Jordan, exibido às 17h50min, na TNT; na quarta, o especial passa para o Space, com uma visão exclusiva dos bastidores da nova aventura esportiva e espacial, às 22h20min; por fim, na quinta, é o próprio Warner Channel que exibe edições temáticas do Warner News e do Inside Warner, a partir das 21h35min, focadas em Space Jam.
A volta de “Sonho Meu”
Maria Carolina (Carolina Pavanelli), Tio Zé (Elias Gleizer) e o cãozinho Tofe retornam à televisão a partir desta segunda-feira, com a primeira reapresentação em 28 anos da novela Sonho Meu, originalmente exibida pela Globo em 1993. Com autoria de Marcílio Moraes, o folhetim acompanha a garotinha e sua mãe, separadas pela Justiça após problemas domésticos.
A trama vai ao ar de segunda a sábado, no canal por assinatura Viva, sempre às 12h30min.
Poesia da janela para as páginas
Em meio ao isolamento social imposto pela pandemia, Ana Mello decidiu projetar todos os dias, ao entardecer, poetrix (poemas em forma de tercetos) da janela de seu apartamento no bairo Menino Deus, em Porto Alegre. Nesta segunda, a escritora irá lançar o livro Poema Projetado, que reúne esses textos, pela Editora Metamorfose. O evento irá ocorrer através de uma live na página do Instagram da autora (@anaelyod), a partir das 20h.
Cursos Plataforma
Estão abertas, até 20 de julho, as inscrições para os cursos de artes visuais do projeto de formação cultural Plataforma, idealizado pela produtora e curadora Jaqueline Beltrame. O primeiro ciclo de aulas, de 11 encontros, contempla todas as etapas de uma exposição de grande porte e também questões de direitos autorais, mercado de arte e gestão de espaços independentes.
Entre os ministrantes, estão nomes como Bernardo José de Souza, Mônica Hoff, Rommulo Vieira da Conceição e Andressa Cantergiani. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do preenchimento do formulário em gzh.rs/cursoplataforma.