Luciano Szafir foi transferido nesta quinta-feira (8) do hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro, para o Copa Star, na mesma cidade, após cirurgia em decorrência de uma complicação causada pela covid-19. Segundo o UOL, a assessoria de imprensa do ator informou que o quadro dele segue estável e, no momento, ele está sendo monitorado em um leito de terapia intensiva.
"Internado desde o dia 22 de junho no hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro, o ator e apresentador Luciano Szafir foi transferido na tarde desta quinta-feira, 8 de julho, para o hospital Copa Star. O paciente segue estável e, no momento, monitorizado em leito de terapia intensiva", diz o comunicado.
O procedimento realizado na quarta-feira (7) em Szafir serviu para retirar um “hematoma e segmento do cólon”. Em entrevista à revista Quem, Beth Szafir, mãe do ator, contou que o caso é grave, mas que os médicos estão otimistas:
— A cirurgia foi bem feita e o quadro pulmonar dele está melhor do que era esperado. Agora, é aguardar a evolução da medicação e o resultado dos exames. Ainda não há previsão para nada e ele permanece entubado. Obrigada a todos pelo carinho e preocupação.
Esta é a segunda vez que Szafir contrai o coronavírus. Em fevereiro, ele teve sintomas leves. Conforme divulgado pelos assessores do artista, desta vez, apesar da internação, Szafir vinha mantendo quadro estável, com saturação acima dos 95% e sem necessidade de suporte de oxigênio.