A Discovery Inc anunciou, nesta quinta-feira (24), o lançamento de seu serviço de streaming no Brasil. O Discovery+, já disponível nos Estados Unidos e outros países, deve chegar ao mercado brasileiro em setembro deste ano.
De acordo com a empresa, a plataforma trará conteúdos originais e exclusivos, produzidos especialmente para o streaming, e programas dos principais canais do conglomerado de mídia. Atrações do Discovery Channel, Discovery Kids, Discovery Home and Health, TLC, Animal Planet, ID, Discovery Turbo, Discovery Science, Food Network e HGTV devem integrar o catálogo do serviço.
— Estamos muito entusiasmados com o lançamento do Discovery+ no Brasil. A equipe de produção da América Latina está trabalhando com produtoras locais e globais de primeira linha em mais de 40 títulos para estrear até o final de 2022, e está desenvolvendo mais de 150 programas — afirmou Fernando Medin, presidente da Discovery Latin America / US Hispanic (DLA/USH).
— Estes títulos complementam a incrível oferta de conteúdos criados para o Discovery+ nos Estados Unidos e no mercado internacional, que inclui mais de 200 novos títulos originais com estreia prevista para 2021, e muito mais pela frente — completou, ressaltando que a plataforma agradará ao público brasileiro.
A data oficial do lançamento, programado para setembro, detalhes sobre o funcionamento da plataforma e valores de assinatura ainda não foram divulgados.