O ator Lucas Penteado concedeu sua primeira entrevista na Globo após deixar o Big Brother Brasil 21. Na manhã desta terça-feira (9), ele foi um dos convidados do Encontro com Fátima Bernardes e falou sobre sua participação no reality e como tem analisado as estratégias dos brothers que seguem na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.
Um dos alvos de comentários do ator foi Nego Di, com quem venceu duas provas do programa, mas teve uma série de desentendimentos. Para Lucas, o comediante gaúcho é um "jogador excepcional, mas um oportunista assustador".
— Não esperava isso de um igual, me magoou muito. A gente era um time e a todo momento tinha essas alfinetadas. Olhando agora, eu devia ter sido duro: "Vai jogar sujo assim?". Manipulou a todos na minha opinião. Achei que tinha um companheiro, parceiro. Ele conseguiu abalar o convívio das 20 pessoas, não o Lucas — frisa o ex-brother.
Quando questionado sobre Projota e Karol Conká, ele preferiu omitir sua opinião por acreditar que "ainda não é o momento" para falar sobre os dois.
— Existem muitas leituras sobre os acontecimentos. Eu gostaria muito que eles saíssem, assistissem e vissem o programa e a reação da população. O Brasil espera que tenha sido uma estratégia errada deles — justifica o ator.
Em relação aos favoritos na corrida pelo grande prêmio, ele aposta em Juliette. Segundo Lucas, a advogada deve chegar à decisão com Gilberto e Sarah.
— Se o Brasil continuar com a linha de acolhimento e merecimento, eles são os três finalistas. Eu torço para a Juliette. É uma guerreira, ela está sendo ela e está sendo criticada por ser ela em um jogo em que todo mundo está falando de acolher. Ela merece o R$1,5 milhão.
Despedida
Lucas também falou sobre a turbulência saída do reality. Ele definiu o beijo que protagonizou com Gilberto como "um ato de amor e liberdade, uma parada bonita". O que o levou a deixar o programa foi exatamente o julgamento que sofreu pelo ato.
— A não aceitação de um semelhante foi algo avassalador e para mim foi o ponto final — disse Lucas. — Eu já tinha pensado em sair, porque já tinha sentido uma energia ruim. Esse prêmio é maravilhoso, mas se for para jogar da forma que eu vi as pessoas jogando... Foi um acolhimento absurdo (fora da casa), um reflexo absurdo. Quando entrei no avião para voltar a São Paulo, a galera começou a bater palma! Eu falei: "Gente, eu perdi alguma coisa?".
Penteado também comentou sobre o fato de ter revelado a bissexualidade somente com o andamento do reality. Ele conta que conversou com a família antes de entrar na casa dizendo que iria ser ele mesmo.
— A gente usa uma máscara social para ser aceito pela sociedade. O mundo é muito violento. Eu entrei no BBB e me senti seguro, porque o lado de fora era muito violento. E quando entrei, pensei que estava seguro para ser quem eu sou. Mas eu vi a reprodução do que acontece aqui fora — avalia.
Além disso, ele percebeu que houve "um julgamento" por parte de Lumena e espera que a sister o procure para conversar depois que sair do reality.
— Não entendi como ela não me perguntou quem era eu. Eu compreendo o que aconteceu ali, mas o conselho que eu ia pedir era: "O que eu faço quando eu sair daqui?". Ela é preta, da quebrada, assumida. Esse era o conselho, perguntar onde eu encontraria essa coragem dela.
Agora, o ator pretende seguir com suas profissões: além da atuação, ele se dedica à poesia, música e faz trabalhos como dançarino.
— Não quero parar com nenhuma dessas profissões, a minha vida é a arte. Agora, vou entender o que está acontecendo porque está muito maior do que eu imaginei que pudesse ser. Espera um pouquinho, que daqui a pouco a gente tá bagunçando — finaliza.
Quer receber as principais informações e análises da semana do Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.