Alexandre Liuzzi, ator que deu vida ao mecânico Joe Maluco na novela Fina Estampa, afirmou ter deixado o Brasil após um assalto. O artista, que vive em Portugal desde 2017, conta que a experiência foi traumatizante.
— Eu fui assaltado em maio de 2016, botaram uma arma na minha cabeça, foi meio traumatizante — relatou durante uma entrevista no YouTube. — Foi horrível, eu não podia ver uma moto mais do meu lado, eu acordava à noite suando, sonhando com um desfecho diferente — acrescentou.
De acordo com ele, o roubo ocorreu enquanto sua filha, Marina, subia na casa da avó para deixar a bolsa.
— Foi o tempo de uma moto passar, aí ela desceu na hora e poderia ter tido um desfecho bem trágico. Mas graças a Deus não teve nada, só o trauma mesmo que me causou — afirmou. — Não foi nada de mais, mas me machucou muito, fiquei bem traumatizado.
Morando na cidade de Cascais, a situação é bem diferente. Além da segurança ser "um ponto alto", ele conseguiu começar a trabalhar dois meses após chegar ao país.
— Me chamaram para fazer uma participação numa novela aqui, comecei a fazer publicidade, uns contatos, e a coisa começou a andar. E aí eu falei: tem trabalho. Não é a mesma coisa, mas dá pra ir andando. E já tô aqui há três anos e pouco — afirmou.
Contudo, mesmo conseguindo trabalhos na sua área de atuação, ele precisou investir em outros setores para se sustentar. Conforme ele, uma amiga que trabalha como corretora de imóveis tentou convencê-lo a entrar na carreira. Embora relutasse no início, Liuzzi acabou aceitando a sugestão.
— Não era minha praia. Por mais que meu pai tivesse uma imobiliária no Brasil, não era muito a minha. E eu acabei empurrando com a barriga. De um ano pra cá, eu aceitei e comecei a trabalhar vendendo imóveis também — contou. — Quem quiser comprar um imóvel em Portugal, pode me procurar — acrescentou, brincando.