Aparentemente Mari Gonzalez é apenas uma figurante no paredão desta semana no Big Brother Brasil 20. Assim que foi formado na noite deste domingo (29), as redes sociais polarizaram a disputa entre Felipe Prior e Manu Gavassi. E cada um possui apoiadores bem diferentes.
Do lado de Prior, estão os jogadores de futebol. Isso porque internautas costumam se referir ao arquiteto como "el mago" e "joga y joga" — apelidos e expressões geralmente dadas para boleiros. O brasileiro Richarlison Andrade, atacante do Everton na Inglaterra, começou uma campanha de sorteio de camisetas caso Manu saia da competição. Outros jogadores como Gabriel Barbosa, o Gabi Gol do Flamengo, e Fabio da Silva, do Nantes, também aderiram ao movimento.
Na torcida para Manu, estão os artistas, como cantores e atores. Bruna Marquezine, Bruno Gagliasso, Valesca Popozuda e Lucas, da banda Fresno, também movimentaram as redes sociais com palavras de apoio à cantora. Larissa Manoela chegou a dizer que "convocou a Disney" para que Manu permaneça no BBB 20, fazendo referência à fala de Prior na formação de paredão.
Virou política
A disputa entre Prior e Manu também foi levada para o lado político após um tuíte do Movimento Brasil Livre (MBL), aliado ao presidente Jair Bolsonaro, sobre o BBB 20.
Os internautas começaram a comparar o paredão ao segundo turno das eleições presidenciais de 2018, marcadas pela disputa entre Bolsonaro e Fernando Haddad, em que também houve uma polarização da sociedade.