Rafa Kalimann conquistou a liderança do Big Brother Brasil 20 na noite desta quinta-feira (20). Após uma prova de habilidade, os brothers foram surpreendidos com a informação de que Flayslane foi indicada ao paredão, em consequência de um castigo imposto pela nova líder.
Para começar a prova valendo o reinado da semana, os 16 participantes foram divididos em quatro grupos, que equivaliam a regiões. Na primeira etapa, cada brother deveria jogar, com uma catapulta, uma bola em direção a um mapa gigante do Brasil.
Os participantes ganhavam dois pontos se acertassem a bola na região correspondente ao seu time e apenas um se a bola caísse em outra área. Os maiores pontuadores de cada grupo avançaram para a segunda etapa.
A rodada decisiva foi formada por Gabi (representando o grupo 1), Felipe Prior (grupo 2), Daniel (grupo 3) e Rafa Kalimann (grupo 4). No final, Rafa conquistou a maior pontuação e se tornou a nova líder do reality.
Ela, então, definiu os cinco brothers que ficam no grupo VIP nesta semana: Thelma, Gizelly, Marcela, Manu e Pyong. A seguir, indicou três participantes a sofrerem consequências: Flayslane, Bianca e Prior.
Bianca sorteou a primeira consequência: perdeu 300 estalecas. Na sequência, Prior escolheu o cartaz que lhe tirou da disputa da prova do anjo. Por fim, o castigo retirado por Flayslane foi o de ir direto para o paredão.
Como será a semana
Tiago Leifert também adiantou como será a dinâmica do paredão nesta semana, que será novamente triplo. Além de Flayslane, um brother será indicado pelo líder e outro será votado pela casa, no domingo (23).
Ao contrário da berlinda anterior, não haverá a prova Bate e Volta.