Enquanto a maior parte dos participantes do BBB 20 lutava pela liderança na madrugada desta sexta-feira (7), Babu resolveu travar outra batalha dentro da casa. O ator sentou ao lado de Felipe e Lucas — ambos vetados por Guilherme da prova — para tentar explicar por que as mulheres os estão excluindo.
Os dois são acusados, ao lado de Hadson, de maquinar um plano de sedução para as participantes comprometidas fora do Big Brother. A ideia seria desmoralizá-las frente ao público. A estratégia, compartilhada com Marcela e Gizelly, deixou as sisters horrorizadas. Desde que o caso veio à tona, os três vêm sendo deixados de lado dentro da casa.
No contexto, cada vez mais eles se colocam como vítimas e afirmam estar sendo perseguidos. Babu tentou explicar que a reação deles não estava correta:
— Chegou a hora das mulheres terem voz. Então, quando a gente não entende um questionamento delas, algo que uma amiga minha me ensinou, cala a boca e escuta. Mesmo que você esteja contrariado, peça desculpa e vá refletir, porque é muito difícil sair da posição de privilégio. O feminismo nunca buscou a supremacia das mulheres, é igualdade.
Nas redes sociais, o discurso do artista foi festejado por muitos fãs do BBB, e o nome do brother chegou aos assuntos mais comentados do Twitter. Parte do público, no entanto, questionou por que os outros participantes homens escutam com atenção apenas quando um homem fala. "Precisou um homem explicar o feminismo para que eles pelo menos ouvissem, porque se fosse uma mulher já teriam gritado com ela!", publicou um perfil.