O velório de Gugu Liberato foi aberto ao público às 12h18min desta quinta-feira (28) na Assembleia Legislativa de São Paulo. Fãs que formavam fila do lado de fora já começaram a entrar no prédio para prestar as últimas homenagens ao apresentador, que morreu na semana passada, aos 60 anos, após um acidente doméstico em sua casa, em Orlando (EUA).
O caixão chegou ao local do velório por volta das 10h20min. Um dos momentos de grande emoção foi quando o filho mais velho de Gugu, João Augusto, 18, ajudou a carregar o caixão para o interior da Assembleia. Antes de ser aberto ao público, o velório foi reservado para que familiares e amigos próximos pudessem dar adeus ao apresentador.
O avião que trouxe o corpo do apresentador dos Estados Unidos para o Brasil pousou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), às 6h desta quinta. A família de Gugu viajou no mesmo voo.
O velório se estenderá até as 10h desta sexta-feira (29). A Polícia Militar de São Paulo estima que cerca de 200 pessoas a 500 pessoas entrem no local do velório por hora.
Gugu Liberato será enterrado no jazigo da família no Cemitério do Morumbi.