A nova previsão de chegada do corpo de Gugu Liberato ao Brasil é para a próxima quinta-feira (28), segundo a última estimativa divulgada pela assessoria do apresentador. O comunicador morreu em Orlando, nos Estados Unidos, na última sexta (22), após cair de uma altura de quatro metros quando fazia um reparo no ar-condicionado no sótão da sua residência.
De acordo com nota divulgada na tarde desta segunda (25), o corpo de Gugu já foi liberado pelo instituto responsável pelas necropsias e laudos (o equivalente ao IML no Brasil). Eles aguardam agora a autorização de retirada pela funerária, o que deve ocorrer ainda nesta segunda.
O comunicado salienta que, segundo as leis do Estado da Flórida, o responsável por assinar toda a papelada referente aos trâmites de translado do corpo é o filho primogênito de Gugu, João Augusto Liberato. Assim que a funerária fizer a remoção do corpo do instituto, começa a preparação para o transporte ao Brasil.
O velório de Gugu acontecerá na Assembleia Legislativa de São Paulo e será aberto ao público. O sepultamento será no Cemitério Gethsêmani Morumbi, no jazigo da família, ao lado do pai, Augusto Claudino Liberato.
Antes das últimas despedidas, a Record TV exibirá nesta quarta-feira (27) o penúltimo episódio da temporada de Canta Comigo. A final está mantida para a próxima semana, no dia 4 de dezembro. Esses dois últimos programas já haviam sido gravados por Gugu.