Segundo Sol e Verão 90 têm muito mais em comum do que supõe nossa vã filosofia noveleira. A primeira fase da novela de João Emanuel Carneiro se passava na década de 1990, justamente a época em que se encontra a atual trama das sete. Nada mais justo, portanto, do que fazer um mix das duas histórias, não é mesmo?
Pois foi exatamente isto que aconteceu no capítulo de ontem de Verão 90. Ticiano (Ícaro Silva) e Dandara (Dandara Mariana) receberam um convite muito especial: gravar em parceria com seu ídolo, Beto Falcão! Isso mesmo, Emilio Dantas voltou a gravar como o cantor de Axé Pelô, em participação especialíssima. A novela das sete está no ano de 1993, bem quando o ídolo baiano estava no auge da fama.
Nas redes sociais, o público foi à loucura com essa aparição:
Emilio contou ao GShow como foi a experiência de "ressuscitar" seu personagem:
— Foi massa, papai. A energia do set do Jorge (Fernando, diretor) é bem parecida com a do Dennis (Carvalho), reencontrei amigos de equipe e curti demais reviver o Beto.
E tem mais referência por aí! Madá (Fabiana Karla) terá uma visão sobre o futuro de Beto Falcão. Assustada, ela avisa:
— Beto, pelo amor dos Orixás, não entre naquele avião... Não pegue aquele avião!!!
Em outra previsão da mística, ela dá mais alguns spoilers:
— Beto, seu irmão Remy não presta! E Karola não vale nada! Quando o segundo sol chegar, abra o olho! Karola não lhe ama!
Verão 90 é uma sessão nostalgia, vale a pena conferir todas as referências e homenagens de um tempo bom que não volta mais.