Fruto da parceria entre Grupo RBS, PUCRS e Tornak Holding, a ATL House completa cinco anos de operação. Unindo o espírito da Atlântida com a atmosfera universitária, a casa da rádio localizada no campus é pautada por três pilares: música, humor e entretenimento. Para comemorar o aniversário, diferentes iniciativas serão realizadas ao longo do ano com foco na conexão com os mais de 45 mil estudantes que circulam pela PUCRS.
Para dar início às celebrações, nesta quinta-feira (29), direto do estúdio da casa, serão apresentados os programas Bola nas Costas (11h), Pretinho Básico (13h) e Tá Vazando (15h). Além de acompanhar a atuação dos comunicadores, o público poderá ganhar brindes participando de um quiz, além de outras atividades que irão movimentar o espaço.
Às 17h, será realizado o ATL Bands – um concurso de músicas que irá selecionar cinco melhores bandas da universidade, sendo premiadas as três primeiras. Foram mais de 70 bandas inscritas e esta é só a primeira edição do ano.
Ao longo desses cinco anos, a casa já proporcionou diferentes atrações, sediando festivais de comédia, eventos inspirados na grade de programas, karaokê, campeonatos de games, encontros com artistas e projetos acadêmicos. Também promoveu shows de atrações como Di Ferrero, Armandinho, Nando Reis, Fresno, Vitor Kley, Serginho Moah e Wiu.
Em um ambiente inovador, a ATL House contempla, ainda, um espaço de convivência que dispõe de mesas de coworking e jogos, como sinuca, fliperama, fla-flu e videogame. Na casa, o público ainda pode desfrutar das operações da hamburgueria Severo Garage, do Canal Café e Rafa Sushi.
A casa materializa a conexão da RBS com o público, oferecendo experiências aos ouvintes e gerando novos negócios.
– A ATL House é uma proposta disruptiva de relação entre veículo e audiência. Uma troca entre quem produz e quem consome o conteúdo da Atlântida. Receber diariamente na casa, muito mais do que ouvintes, universitários que se identificam com nossa marca, é uma experiência enriquecedora que nos diferencia, ainda mais, dos demais players do mercado. A casa da Atlântida dentro da PUCRS, no modelo de negócio vigente, é um luxo para poucos – destaca Alexandre Fetter, diretor artístico da Atlântida.
– Grandes grupos de comunicação ao redor do mundo têm buscado a extensão de seus conteúdos por meio de projetos de experiência contínuos, que se estabeleçam na rotina e nas jornadas diárias de seus públicos. A iniciativa da ATL House traduz bem essa ambição, de ampliar as conexões emocionais com o público da emissora, mas, além disso, promove um ambiente que mescla conteúdo e entretenimento, com uma oferta de valor relevante para os clientes que se apropriam desse ambiente como plataforma de comunicação para suas marcas no Rio Grande do Sul – ressalta Ariane Roquete, diretora de Mercado da Tornak Holding.
Aberta ao público:
Com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 22h, e sábado, das 9h às 13h, a ATL House está localizada na Rua da Cultura – espaço no campus da PUCRS criado para atividades artísticas e gastronômicas, disponibilizando uma programação aberta à população em geral.