A ligação do Universo Marvel com a Netflix foi reforçada. O serviço de streaming confirmou nesta sexta-feira que o Justiceiro ganhará uma série exclusiva. Vivido por Jon Bernthal, o personagem já havia aparecido na segunda temporada de Demolidor.
Antes de fazer o anúncio o site trocou sua foto de perfil no Facebook pela famosa caveira que o personagem leva estampada no peito.
Segundo o site Comic Book, o seriado será posto em prática pelo roteirista e produtor executivo Steve Lightfoot, conhecido por seu trabalho em Hannibal.
Leia mais:
Daniel Feix: "Better Call Saul" e o encanto do perdedor
"Mad Men" se despede da televisão após retratar época revolucionária
Como as produções baseadas em quadrinhos devem afetar o mercado de cinema
Em comunicado para a imprensa, a vice-presidente do setor de produções originais da Netflix, Cindy Holland, comentou a confirmação da série. "Jon cativou nossa audiência com sua performance como Frank Castle no momento em que ele apareceu na tela de Daredevil. Nós estamos ansiosos para vê-lo no papel sob a supervisão de Steve Lightfoot", afirmou.
Para Lightfoot, o que chama atenção no personagem é sua "complexidade e imprevisibilidade". "Depois de ver Jon em Daredevil, eu não poderia estar mais excitado em trabalhar com ele para desenvolver a história deste anti-herói em seu próprio show", diz o produtor.
O Justiceiro será o quinto personagem da Marvel a ganhar vida pela Netflix, que lançou temporadas de Demolidor e Jessica Jones e vem trabalhando em séries para Luke Cage, que estreia dia 30 de setembro, e Punhos de Ferro previsto para 2017.
A ideia é que , depois de todas séries serem feitas, os heróis sejam unidos no grupo Os Defensores, conjunto de heróis que combate ameaças urbanas que passam desapercebidas pelos Vingadores.
Justiceiro é a alcunha adotada pelo personagem Frank Castle depois que ele tem sua família morta em um fogo cruzado entre criminosos. C
Um dos mais conhecidos anti-heróis dos quadrinhos, o personagem é conhecido por seu modo de operar. Ao contrário de outros vigilantes urbanos, o Justiceiro costuma matar seus inimigos. Posicionamento que já o pôs em conflito com outros heróis da editora, como Demolidor e Homem Aranha, em diversas oportunidades.