A cantora norte-americana Kesha lançou nesta sexta-feira a canção True Colors, produzida em parceria com o DJ alemão Zedd.
Lançada originalmente em 2015 no disco de Zedd que adota o mesmo nome, em sua primeira versão, True Colors era cantada por Tim James.
Ouça a versão com Kesha no vocal:
Este é o primeiro lançamento de Kesha em dois anos. Tempo no qual a cantora foi pivô de uma batalha judicial contra a Sony Records e o produtor Dr. Luke.
Kesha alegava que Luke havia a submetido a abusos físicos, sexuais e psicológicos e pedia desligamento da Sony. Já o produtor, atestava que a cantora vinha em uma campanha tentado denegri-lo. Ambos entraram com ações na justiça um contra o outro.
Leia mais:
Kesha anuncia estar trabalhando em músicas novas
Kesha recorre de decisão da Justiça que a mantém vinculada a Dr. Luke
Celebridades se mobilizam em defesa de Kesha contra antigo produtor
O processo mobilizou uma série de artistas, principalmente cantoras pop. Taylor Swift chegou a doar a quantia de U$ 250 mil para Kesha. Além disso, a hashtag #FreeKesha ganhou força nas redes sociais.
Porém, na justiça o resultado foi desfavorável à cantora. No início de abril, a juíza da Suprema Corte de Nova Iorque, Shirley Kornreich, finalizou o processo com decisão favorável a Dr. Luke.
No dia 16 de abril, Kesha participou da apresentação de Zedd no festival Coachella, realizado na Califórnia. A parceria logo foi posta em prática no estúdio, dando origem a True Colors.
Zedd afirmou em sua conta no Twitter que a música foi produzida com autorização da gravadora que estava impedindo Kesha de gravar.
"Só para esclarecer, não usamos nenhum 'ponto cego' [da justiça] para gravar. Kemosabe/RCA nos deu permissão para lançar essa música", twittou o produtor.