Mais ágil e dinâmico. Essa é a promessa do autor Marcius Melhem para a segunda temporada de Zorra, que estreia amanhã, após Velho Chico, na RBS TV. Recém-saído de Tá no Ar – que encerrou temporada na terça-feira – Melhem assina a redação final do tradicional humorístico de sábado à noite, que passou por reformulação total no ano passado. A ideia dos novos episódios é manter o padrão de esquetes rápidos, muito elogiados por crítica e público na temporada 2015.
– A matéria-prima do Zorra é o cotidiano, e o principal objetivo do programa é trazer esquetes quentes e em diálogo com a atualidade. A piada parte do ponto de vista do personagem sobre a situação. Temos a meta de nos conectarmos com a vida das pessoas. A segunda temporada é de amadurecimento de uma linguagem e de aprofundamento nos assuntos – afirma Melhem.
Leia também:
Com alta audiência, "Tá no Ar" tem nova temporada confirmada
Em "Tá no Ar", Marcelo Adnet recicla o humor brasileiro e faz TV rir de si mesma
Além de manter o que deu certo, o programa vai apresentar novos integrantes no elenco fixo: Érico Brás, Fernando Caruso, Otávio Muller e Maria Clara Gueiros. Eles se juntam ao time que já estava na atração, com destaque para Dani Calabresa e George Sauma. Todos com um único objetivo: fazer o público rir se divertindo.
– O texto antenado e ousado é resultado de uma série de reuniões e leituras em conjunto. A gente não tem nada de burocrático. A redação senta conosco, pensamos no programa em conjunto, refazemos esquetes... Não tem regra, e o resultado é que a gente morre de rir! É um programa muito gostoso e tranquilo – explica Mauro Farias, diretor-geral da atração.
Melhem destaca ainda que o formato também é voltado para o público que consome o programa na internet:
– Temos que pensar em um produto multiplataforma, que não fique só na TV. Esses tamanhos dos esquetes são pensados justamente em função disso.
A ideia, segundo o diretor de núcleo Maurício Farias, é viralizar:
– A internet faz parte da vida de todo o mundo. E o Zorra é caracterizado pela rapidez na informação. É uma característica das novas gerações. Isso influenciou no novo formato do programa. Temos a capacidade de viralizar.