Lembrando Gonzagão
Assistido por mais de 200 mil espectadores desde a sua estreia, o musical Gonzagão – A Lenda terá apresentação única, com entrada franca, neste sábado, às 19h, no Parque da Redenção. A produção narra a história de Luiz Gonzaga (1912 – 1989) com liberdade poética, sem se prender aos fatos. O cantor Marcelo Mimoso vive o Rei do Baião, contracenando com outros oito atores, que interpretam cerca de 40 músicas do compositor, como Asa Branca e O Xote das Meninas. A direção é de João Falcão, também encenador da recente montagem da Ópera do Malandro.
Leia mais
Estrela de "Velho Chico", Domingos Montagner apresenta peça em Porto Alegre no fim de semana
Filmes para ver nesta sexta-feira
Concertos Populares com Ivan Lins
Ivan Lins se apresenta com a Orquestra de Câmara da Ulbra neste sábado, às 21h, no Auditório Araújo Vianna. No repertório, estão versões com arranjos inéditos do compositor. A apresentação faz parte da série Concertos Populares com Orquestra e contará com regência do maestro Tiago Flores. O músico Leandro Maia também participará do espetáculo.
Caixa do Elefante encena Craig
A companhia Caixa do Elefante Teatro de Bonecos estreia um novo espetáculo voltado para o público adulto, com direção de Paulo Balardim. Prólogo Primeiro reúne dois textos: o que dá título ao trabalho e O Fim do Sr. Peixe e da Sra. Espinha, ambos do britânico Edward Gordon Craig. As sessões serão no sábado e no domingo, às 20h, na Terreira da Tribo (Santos Dumont, 1.186).
A temporada segue, diariamente, até o dia 10. A entrada é franca.
O nome dele é Carlos Imperial
Diretores de Uma Noite em 67 (2010), Renato Terra e Ricardo Calil assinam outro documentário que combina história e música: Eu Sou Carlos Imperial . Em cartaz no Espaço Itaú, o filme aborda a vida de Carlos Imperial (1935 – 1992) a partir de seu faro para descobrir talentos (Roberto Carlos, Tim Maia, Wilson Simonal e Elis Regina, por exemplo), abordando algumas das muitas polêmicas que o compositor, produtor, ator e apresentador de TV protagonizou.
Um curta e três longas imperdíveis
O cinema do Santander Cultural trouxe de volta à programação três dos filmes mais marcantes dos últimos meses: Tangerine, de Sean Baker, O Cheiro da Gente, de Larry Clark, e Cemitério do Esplendor, de Apichatpong Weerasethakul. Neste sábado, às 19h, o espaço apresenta uma sessão especial: o lançamento do curta-metragem Oficina de Choro e Samba, sobre o projeto de mesmo nome levado a cabo pelo centro cultural.
Hélio Flanders em clima intimista
Neste domingo, o cantor e multi-instrumentista Hélio Flanders, conhecido por seu trabalho no grupo Vanguart, apresentará em Porto Alegre o seu primeiro disco solo, Uma Temporada Fora de Mim. O show está marcado para as 20h no Café Fon Fon (Vieira de Castro, 22) e contará com as participações de Martín Sued (bandoneom) e Bruno Serroni (violoncelo). Os ingressos custam R$ 30.
Cia. Brasileira de volta
Depois de um processo criativo que incluiu vivências em diferentes cidades brasileiras, a Cia. Brasileira de Teatro retorna a Porto Alegre com seu mais recente espetáculo. PROJETO bRASIL, que tem sessões neste sábado, às 20h, e no domingo, às 18h, no Theatro São Pedro, é uma composição de cenas sem uma linha dramatúrgica tradicional: são fragmentos de cena a partir de questões do país e do contexto internacional.
Raimundos toca Ramones
Uma das bandas de rock mais importantes da década de 1990, os Raimundos voltam a Porto Alegre neste sábado trazendo o show Raimundos Rock Fest, no Opinião, a partir das 20h. A apresentação é uma celebração à história da banda, que tocará seus maiores sucessos e algumas das faixas do novo disco, Cantigas de Roda, lançado em 2014. Além das músicas próprias, Digão e seus parceiros devem tocar sucessos dos Ramones, em homenagem aos 40 anos do primeiro disco do grupo.
Punk Rock no Opinião
Neste domingo, o Opinião (José do Patrocínio, 834) recebe o Let’s Go Punk Rock Fest!, a partir das 16h.
Com atrações nacionais e internacionais deste gênero musical, o festival terá shows de Tequila Baby, Zumbis do Espaço, Flanders 72 e Motor City Madness, além da participação especial do projeto Marky Ramone’s Blitzkrieg. Comandado pelo ex-baterista dos Ramones, o repertório do grupo será repleto de clássicos da banda nova-iorquina – como Pet Sematary, I Believe in Miracles e I Wanna Be Sedated.