João Emanuel Carneiro volta à TV na noite desta segunda-feira quase três anos após parar o Brasil com o final do fenômeno Avenida Brasil. Em A Regra do Jogo, que estreia na RBS TV após o Jornal Nacional, o autor vai debater ética e promete uma novela mais masculina.
Leia mais:
Motivos para assistir "A Regra do Jogo", nova novela das nove
Saiba quem é quem em "A Regra do Jogo"
O protagonista na nova trama é Romero Rômulo, vivido por Alexandre Nero, se apresenta como herói do povo, mas esconde muitos segredos.
- Esta é a história de um homem, Romero Rômulo, que finge ser um herói do povo. Mas ele é o contrário do que ele aparenta ser. A novela é o percurso deste homem. A trajetória e a jornada deste personagem. E as mudanças na novela estão muito relacionadas às mudanças internas deste indivíduo. É uma história sobre índole e ética e questiona qual é o limite do perdoável. A novela faz essas perguntas: existe um livre arbítrio? Podemos mudar o destino que está reservado pra gente? O que não é tolerável? - explica João Emanuel.
Romero é um ex-vereador que almeja voltar para a política tão logo seja possível. Atualmente mantém uma fundação destinada a reintegrar ex-presidiários à sociedade. E ele é respeitado por esse trabalho que desenvolve. Em certo momento da trama, ele vai se envolver em um triângulo amoroso: de um lado estará Atena (Giovanna Antonelli), uma estelionatória que vai aplicar um golpe em Romero mas os dois irão se envolver amorosamente; de outro lado, estará Toia (Vanessa Giácomo), a gerente da boate do morro, que acabará presa por roubar o local para pagar o tratamento de saúde da mãe.
Nesta nova história, segundo o autor, o improvável conduz o desenrolar da trama. Em A Regra do Jogo, há os que não são aquilo que dizem ser. E outros que se comportam e tomam atitudes inesperadas, cujas explicações estão em um passado cercado de mistérios..
A nova novela das nove, que tem a missão de recuperar a audiência do horário perdida por Babilônia, conta com um elenco de estrelas. Além de Nero, Giovanna e Vanessa, também estão escalados Susana Vieira, Tony Ramos, Cássia Kis Magro, Cauã Reymond, Renata Sorrah, entre outros.
Novamente, um núcleo da periferia promete ganhar destaque. Se em Avenida Brasil, a galera da Mansão do Divino reinava, em A Regra do Jogo, quem deve sobressair é o povo do Morro da Macaca. Tudo começa pela rainha do morro, Adisabeba (Susana Vieira). Foi dela o olhar empreendedor que fez da comunidade um lugar onde se vive com qualidade. Além de ter construído muitos imóveis, os quais ela alugar, Adisabeba ainda é dona do hostel e da Caverna da Macaca, a boate onde asfalto e morro se encontram e as diferenças convivem ao som de funk, rap, pop, samba, jazz. .