Cristiano Araújo, que faleceu aos 29 anos em um acidente de carro, será velado em cerimônia aberta ao público no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, nesta quarta-feira. Em Goiás, terra de expoentes do gênero como Zezé di Camargo & Luciano, Chrystian & Ralf e Leandro & Leonardo, ganhou o primeiro violão dos pais aos seis anos e começou a se apresentar em festivais regionais.
De berço sertanejo, Cristiano Araújo fez sua primeira composição aos 10 anos. Três anos depois, gravou seu CD de estreia com apenas cinco músicas para participar do Domingão do Faustão. Ficou entre os melhores da região Centro-Oeste e integrou a coletânea Jovens Talentos, que ajudou a alavancar sua carreira.
Em 2011, começou a ganhar destaque no país com sua voz de timbre forte, ao estilo de Leonardo, aliás. Em 2011, gravou o DVD Efeitos, que trouxe nomes conhecidos como Jorge, da dupla com Mateus, Gusttavo Lima e Humberto & Ronaldo. Efeitos, aliás, foi a canção que começou a chamar a atenção do público para Cristiano, que teve imagens registradas de seu último show.
Luto na música
Um fenômeno recente do sertanejo e em ascensão: quem era Cristiano Araújo
Cantor, falecido nesta quarta, despontava no cenário sertanejo como revelação. No Rio Grande do Sul, ainda não havia atingido o sucesso do resto do país
José Augusto Barros
Enviar email