
Estreou nesta segunda-feira na tela da Globo a novela Sete Vidas. O primeiro episódio abordou o tema principal da trama: família. Duas histórias paralelas foram contadas: a relação de Lígia (Débora Bloch) com Miguel (Domingos Montagner) e a saga dos meios-irmãos Pedro (Jayme Matarazzo) e Júlia (Isabelle Drummond).
Leia as últimas notícias de entretenimento
Novela "Sete Vidas" vai abordar novos arranjos familiares
Na primeira, Miguel é um aventureiro independente que não quer constituir família. Lígia tentou o capítulo todo mudar o ímpeto viajante do namorado. Não deu certo. Após inúmeras discussões, o aventureiro viaja às pressas para a Antártica e deixa a amada às lágrimas.
No outro núcleo da trama, Júlia descobre em uma aula de genética que não é filha de seu pai. Após pedir explicações à mãe, a jovem descobre que é fruto de uma gravidez gerada com doação de esperma. A estudante recebe um telefonema de Pedro (Jayme Matarazzo) após se cadastrar em um site para encontrar outros meios-irmãos do mesmo doador. Os dois marcam um encontro em uma manifestação. Após uma confusão, Pedro salva Júlia. Os dois quase se beijam, e o capítulo termina com um descobrindo que é meio-irmão do outro.
Nas redes sociais, os espectadores elogiaram a abertura da novela, que teve como música tema What A Wonderful World, e a química entre os casais protagonistas.