Estreia em março de 2015 a nova novela das seis da Globo, Sete Vidas. Gravada na Patagônia, na Argentina, a trama conta a história do oceanógrafo Miguel (Domingos Montagner), um doador de sêmen que descobre ser pai de sete filhos espalhados pelo mundo. Isabelle Drummond é Júlia, uma estudante de medicina, que vai se apaixonar, sem saber, por um dos filhos de Miguel.
Polêmica no ar: Grandes damas da TV farão personagens lésbicas em 2015
La Campera: Globo busca figurino da novela Sete Vidas em Bagé
Uma morte misteriosa e o trauma familiar vão marcar a busca pelos sete jovens filhos do oceanógrafo. Conheça algumas curiosidades sobre a novela reveladas durante as gravações:
1. As primeiras cenas foram gravadas em El Calafate, na geleira Glaciar Perito Moreno e no porto de Punta Bandera. Para espantar o frio, os atores apelaram para o bom e velho chimarrão.
2. A novela é escrita por Lícia Manzo, considerada a nova "Manoel Carlos". Isso porque ela foca nas relações humanas e na força dramática das cenas. Ela já colaborou com novelas do criador das Helenas e também escreveu "A vida da gente", exibida em 2011 também na faixa das seis.
3. Debora Bloch é Lígia, jornalista namorada e grávida de Miguel que, com a morte do oceanógrafo, vai em busca dos sete filhos gerados depois que ele doou seu sêmen a um banco nos Estados Unidos
4. O ator argentino Michel Noher será um dos filhos de Miguel. Ele viverá o arquiteto Felipe que descobrirá sofrer de uma doença autoimune e, assim, descobrirá ser filho de Miguel.
5. Jayme Matarazzo, filho de Jayme Monjardim, diretor da novela, será Pedro, outro dos sete filhos de Miguel que se apaixonará por Júlia, sua meia-irmã.
6. Regina Duarte viverá uma lésbica viúva. Ela e sua companheira, que faleceu há alguns anos, recorreram a inseminação artificial da qual nasceram Laila (Maria Eduarda de Carvalho) e Luís (Thiago Rodrigues).