Nos anos 1980, Lisette Guerra era a assinatura certa nas fotos de lançamento dos principais modelos gaúchos. A parceria começou com Célia Ribeiro, em Zero Hora, nas imagens das colunas sociais. Daí para a moda, foi um pulo.
Shirlei Malmann foi lançada através do olhar da fotógrafa. Gisele Bündchen e Jorge Gellati também passaram pelas lentes de Lisette. Agora, na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, Lisette Guerra mostra que segue com olhar apurado e apaixonado por gente: a exposição CUBA traz as cores e os olhares do povo da ilha.
Mas o que levou Lisette Guerra à Cuba não foi a fotografia: foi a salsa. Lisette dançava o ritmo e foi conhecer de perto a dança. Chegando lá, se apaixonou pelas imagens e pelo colorido do povo. Foram seis viagens em quatro anos, de 2009 a 2013.
E a sensibilidade de Lisette você pode conferir na exposição que vai até o dia 14 de setembro no Mezanino da Usina do Gasômetro, de terças a domingos, das 9h às 21h. As imagens também deram origem ao livro Cuba, com prefácio do escritor Ignácio de Loyolla Brandão.
Imagens incríveis você assiste aqui