
Considerada uma promessa da música, a cantora Nell Smith morreu aos 17 anos. A notícia foi confirmada pelos familiares da artista. Nell ficou conhecida por sua qualidade vocal e por uma parceria que fez com a banda Flaming Lips no álbum Where the Viaduct Looms, composto por covers das faixas do músico Nick Cave, em 2021.
"Dói muito dizer que nossa filha corajosa, talentosa, única e linda foi cruelmente tirada de nós na noite de sábado (5). Estamos arrasados com a notícia e não sabemos o que fazer ou dizer", escreveu Jude Smith, pai da jovem, em uma publicação conjunta no Instagram.
A causa da morte não foi revelada pela família. Contudo, Wayne Coyne, vocalista do Flaming Lips, afirmou durante um show da banda nos Estados Unidos que Nell sofreu um acidente de carro.
— Temos um anúncio muito triste para fazer nesta noite. Temos uma amiga canadense, o nome dela é Nell. Gravamos um álbum incrível com ela há três anos, um álbum de músicas do Nick Cave. Temos uma notícia muito triste hoje, ela morreu em um acidente de carro ontem à noite. Somos lembrados mais uma vez do poder da música e de como pode ser encorajador estar perto de pessoas que você ama — declarou Coyne na apresentação.
Nell preparava o lançamento do seu primeiro disco solo em 2025. Simon Raymonde, fundador da gravadora Bella Union, responsável pelo álbum de estreia, também falou sobre o falecimento da jovem. Segundo o músico, ela estava em British Columbia, no Canadá, quando morreu.
"Estamos todos chocados e arrasados ao saber do falecimento repentino e trágico de nossa artista e querida amiga Nell Smith, no fim de semana em British Columbia”, escreveu Raymonde.
Quem era Nell Smith
A jovem era natural do Reino Unido, mas cresceu no Canadá. A relação com a música começou desde a infância, conforme informou em seu perfil no Kickstarter, plataforma de financiamento coletivo.
Após a parceria com o Flaming Lips, ela decidiu focar na própria música. Nell e sua família lançaram uma campanha online para ajudá-la a financiar o álbum de estreia.
"Sempre adorei música e comecei a escrever algumas das canções que estarão neste álbum quando tinha 12 anos, vê-las ganhar vida é realmente emocionante", declarou a cantora no Kickstarter.