Lady Gaga lançou a canção Disease na madrugada desta sexta-feira (25), pelo horário de Brasília. Este é o primeiro single do próximo álbum da estrela pop. Misturando elementos de música eletrônica, o trabalho foi escrito por Gaga, o noivo dela, Michael Polansky, além de Andrew Watt e Cirkut, também produtores da obra.
Na letra, Gaga canta sobre ser a cura para a doença que tortura o amado. O refrão diz: "I could play the doctor, I can cure your disease / If you were a sinner, I could make you believe" (Posso brincar de médica, posso curar a sua doença / Se você é um pecador, posso te fazer acreditar, em tradução livre).
A cantora está no longa Coringa: Delírio a Dois, em cartaz nos cinemas, que não conquistou a crítica e não obteve os resultados esperados de bilheteria. Ela também lançou um disco que acompanha o filme, Harlequin, composto por regravações de clássicos da música americana e que compõe a trilha sonora da produção.
A estrela ainda colaborou com Die With a Smile, música com Bruno Mars divulgada em agosto. O single é número 1 no ranking Billboard Global 200 há oito semanas.
O último álbum de estúdio de Gaga foi Chromatica (2020), que foi o sexto dela a atingir o número 1 da Billboard já no lançamento, assim como Poker Face (2009) e Born This Way (2011).