O show musical Ela Disse-me Assim, que ocorrerá no Theatro São Pedro na próxima quarta-feira (16), a partir das 20h, marcará o lançamento da Virada Sustentável Porto Alegre 2024. A produção, que é uma homenagem à negritude, celebra a obra e o legado de Lupicínio Rodrigues, principal homenageado desta edição, e das artistas Lourdes Rodrigues e Zilah Machado.
Na produção, o cenário musical no sul do país é revisitado, assim como as composições do artista, que faleceu há 50 anos, reconhecendo a sua contribuição para a música brasileira.
A direção é assinada por Luciano Alabarse, cenógrafo e diretor de teatro, vencedor do Prêmio Açorianos, e a direção musical é de Arthur de Faria, músico, jornalista e autor das biografias musicais de Lupi, Elis Regina e Porto Alegre. A produção fica por conta de Cláudia D’Mutti e Letícia Vieira.
A Virada Sustentável ocorre em Porto Alegre desde 2015. O festival surgiu em São Paulo e acontece também em outras capitais, como Rio de Janeiro, Salvador e Manaus.
Em 2019, o evento foi reconhecido pela ONU como um dos três mais importantes na promoção dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O evento promove atividades culturais e artísticas que visam promover a conscientização ambiental e social.
Segundo a organização do evento, o objetivo da iniciativa é mobilizar cidadãos para uma guinada sustentável, a partir de uma abordagem positiva, propositiva, que não apenas aponte os problemas, mas também os caminhos e soluções possíveis para a sociedade.
Ela Disse-me Assim - Espetáculo Musical
- Quando: 16 de outubro (quarta-feira), 20h
- Onde: Theatro São Pedro
- Quanto: gratuito, ingressos limitados disponíveis para retirada a partir das 13h30min desta quinta-feira (10), na recepção do Multipalco.