Miley Cyrus está sendo processada por, supostamente, copiar trechos de When I Was Your Man, de Bruno Mars, ao compor o hit Flowers.
Segundo informações divulgadas pelas revistas Rolling Stone e Variety, no processo, aberto na última segunda-feira (16), a Tempo Music Investiments alega que a música inclui "exploração" não autorizada de vários elementos da música lançada por Mars em 2013.
Conforme a queixa, "é inegável, com base na combinação e no número de semelhanças entre as duas gravações, que Flowers não existiria sem When I Was Your Man".
O processo ainda cita empresas como a Sony Music Publishing, Apple, Target, Walmart e outras instituições acusadas de distribuir a música.
A faixa do álbum Endless Summer Vacation, escrita por Miley e os co-compositores Gregory Hein e Michael Pollak, rendeu dois Grammys para a cantora (como Melhor Gravação do Ano e Melhor Performance Solo Pop), além de ser uma das canções mais reproduzidas em 2023.
Mars e os compositores Ari Levine e Andrew Wyatt não são citados como autores do processo. Ainda segundo o g1, representantes da cantora ainda não se manifestaram sobre o caso.