A cantora Taylor Swift decidiu adiar o segundo show que faria na noite deste sábado (18), no Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro. Em um comunicado publicado em suas redes sociais, a cantora informou que resolveu tomar essa decisão por causa das temperaturas extremas. Neste sábado, o Rio marcou um novo recorde, com termômetros beirando os 41ºC.
"Estou escrevendo isso de dentro do meu camarim no estádio. A decisão foi tomada de adiar o show desta noite devido às temperaturas extremas no Rio. A segurança e o bem-estar dos meus fãs, dos artistas do palco, e da minha equipe, tem que vir, e sempre virá, em primeiro lugar", diz o texto da artista.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, publicou um vídeo logo após a divulgação do comunicado onde diz que o show deve ser transferido para segunda-feira (20).
— A artista parece que não está bem, diante do ocorrido de ontem. De fato, a temperatura do Engenhão está muito alta, são muitos atendimentos médicos — disse Paes.
Confira:
Na noite de sexta-feira, uma fã morreu depois de passar mal durante o show da norte-americana. A universitária Ana Clara Benevides Machado, 23 anos, desmaiou na segunda música da setlist. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, a jovem foi encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho depois do primeiro atendimento no estádio e tentou ser reanimada por 40 minutos. Ela teve uma parada cardiorrespiratória e acabou falecendo.
Ana Clara era natural de Sonora, no Mato Grosso do Sul, e era estudante de Psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), em Mato Grosso, estado onde morava.
A causa da morte de Ana Clara será investigada pela polícia. O fato causou comoção nas redes sociais, onde a própria cantora postou, revelando estar "devastada" com o caso.
"Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã no começo desta noite, antes do meu show. Eu nem posso dizer o quão devastada estou por isso. Tenho pouca informação além do fato de que ela era incrivelmente linda e jovem demais", escreveu a cantora.
Entrada de água no estádio
Neste sábado (8), o ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou uma apuração sobre a possibilidade de falta de água potável no estádio e anunciou uma portaria para permitir garrafas de água para uso pessoal em shows no país.
A T4F, produtora responsável pelo concerto, se manifestou no início da tarde, afirmando em nota que iria permitir a entrada de "copos de água lacrados e alimentos industrializados lacrados, sem limitação de itens por pessoa".