Shakira e Gerard Piqué anunciaram o fim do casamento em junho do ano passado, após 11 anos de relacionamento. A separação, no entanto, continua rendendo polêmicas, entre elas o hit BZRP: Music Sessions Vol. 53, em parceria com o produtor argentino Bizarrap.
A música traz diversas indiretas ao ex-jogador e foi destaque global no Spotify e no YouTube logo após o lançamento, em janeiro. Agora, foi revelado que a canção que rendeu milhões para a artista colombiana teve um dos trechos removidos de última hora pelos autores, que temiam um processo judicial de Piqué.
Em entrevista ao canal Molusco TV, Keityn, um dos compositores, disse que a parte excluída trazia Shakira cantando "A esse ají le falta más pique” (“A essa pimenta falta mais picância”, em tradução livre), um trocadilho usando o nome do ex-companheiro.
Mesmo com esse trecho retirado, a canção traz outras críticas a Piqué e faz referências negativas a Clara Chía, nova namorada do ex-jogador. “Você trocou uma Ferrari por um Twingo. Você trocou um Rolex por um Casio”, é um exemplo que faz alusão ao casal.