A ex-estrela da banda Oasis Noel Gallagher disse que sente dificuldades em lembrar das músicas que produziu junto ao irmão, Liam Gallagher. A revelação foi feita durante uma entrevista ao podcaster Matt Morgan.
Após sair do Oasis, em 2009, o inglês passou a integrar a banda Noel Gallagher's High Flying Birds. Atualmente em turnê, o músico confessou que, muitas vezes, acaba não recordando dos versos de sucessos, como WonderWall e Don't Look Back in Anger.
— Eu me peguei nessa turnê pensando conscientemente: "Qual é a próxima linha dessa música? É como se você tivesse que pensar sobre isso" — declarou o artista.
Aos 56 anos, Noel atribui o esquecimento ao avançar natural da idade.
— Meus quarenta anos foram meu pico absoluto. Desde o minuto em que acordei em 30 de maio, no primeiro dia dos meus cinquenta anos, foi uma coisa após a outra. O que descobri é que qualquer coisinha dura um tempão e depois é outra coisa — disse ele.
Conforme o ex-Oasis, ele tem certeza que, eventualmente, irá precisar de um teleprompter para relembrar as letras das músicas. O equipamento é comum na indústria fonográfica para projetar textos em um monitor. Assim, auxilia os artistas com os próximos versos das canções, a exemplo de Elton John, Paul McCartney, Barbra Streisand, Ozzy Osbourne e Miley Cyrus, que já declararam abertamente ou foram flagrados utilizando o recurso.
A banda Oasis teve fim em 2009, depois de uma trajetória de 15 anos, em razão de um desentendimento entre os irmãos Noel e Liam Gallagher. Fãs especulam um possível retorno da banda em 2025, mas, até o momento, nenhuma informação foi confirmada. No momento, ambos os irmãos estão focados em trabalhos individuais.