Um show de MC Daniel realizado em Pelotas, no sul do RS, na noite de domingo (23), acabou em briga entre ele, membros de sua equipe e pessoas do público. De acordo com posts e vídeos que circulam nas redes sociais, o evento estava cheio e começou com algumas horas de atraso. O cantor afirmou que um dançarino dele foi atingido por uma garrafa e outra pessoa que trabalha com ele teve o pé quebrado. Não há informações sobre outros feridos.
O funkeiro tentou apaziguar a confusão que tomou a plateia, pedindo para que um homem parasse se agredir uma mulher e tentando localizar celulares roubados. Depois, ele desceu do palco acompanhado de dançarinos e seguranças, quando uma briga começou com homens que estavam no evento.
MC Daniel chegou a postar um vídeo comentando a situação nos stories do Instagram, mas depois apagou a postagem. "Tá tudo gravado, o que é de vocês tá guardado, fechou? Fiquem em paz", iniciou ele.
"Vocês zoaram um show pesado, tinha uma pá de criança, uma pá de mulher, tá bom? Vocês agrediram a mulher, nós fomos trocar uma ideia com vocês da hora, pra ficar firmão, vocês tacaram a garrafa na cara do Kew (dançarino), quebraram o pé do Bebezão, vocês tavam em 10 ainda, em 20, em 30, para vocês verem que vocês são comédia, vacilão", disse ele no vídeo, visivelmente indignado e mostrando Kew deitado em uma maca com um sangramento na testa.
O artista postou uma foto com o dançarino que foi ferido e escreveu: "Te amo, filho, isso não vai ficar assim. Só vai te dar mais força. Confia em mim, te amo muito".
GZH tentou contato com pessoas presentes no show de MC Daniel em Pelotas, mas não obteve retorno.
No perfil do cantor, constam stories mostrando ele interagindo com fãs e num show em Uruguaiana, realizado anteriormente. MC Daniel deveria ter se apresentado também em São Borja, no Clube Recreativo, mas o evento foi cancelado. Os fãs foram informados do cancelamento às 6h de domingo, o que provocou revolta entre os presentes, que acabaram quebrando garrafas e brigando entre si. Não há registro de pessoas feridas.
A assessoria do cantor informou que o show não foi realizado porque a produtora Gold Entretenimento não cumpriu todas as cláusulas do contrato. A empresa pediu desculpas em nota e afirmou que os ingressos serão reembolsados.