Uma parceria entre o hemocentro coordenador do Rio de Janeiro, Hemorio, e a cantora Ludmilla resultou em um recorde de doações de sangue nesta semana. A campanha consiste em trocar uma doação por um ingresso do show de pagode Numanice.
Somente no primeiro dia da ação, na quarta-feira (5), a artista promoveu a maior doação do Hemorio desde sua abertura, em 1944. Os fãs chegaram ainda de madrugada para garantir os ingressos, que eram limitados, e superaram a capacidade de atendimento do local. No Twitter, Ludmilla comemorou o sucesso da ideia:
"Rio de Janeiro, o que foi isso? Paramos tudo no Hemorio hoje e tivemos a maior doação da história deles desde a abertura, em 1944. Estou muito feliz de poder usar a minha voz para causas como essa. Continuem doando. Vamos salvar muitas vidas! Vamos juntos fazer o maior Numanice de todos os tempos".
A campanha
O Hemorio anunciou detalhes sobre a ação em suas plataformas.
"Em parceria com a Ludmilla, separamos parte dos ingressos do setor cadeiras do anel superior do Engenhão para os Numanicers que comparecerem aos meus pontos de doação oficiais entre os dias 5 e 7 de julho", diz o texto, que ressalta que a campanha é válida na cidade do Rio de Janeiro para doadores que visitem qualquer ponto de coleta do Hemorio nas datas anunciadas.
"Ao visitar o Hemorio, comunique que sua doação é em nome da campanha Ludmilla Numanice. Ao final do cadastro, se certifique de que você informou corretamente seu e-mail cadastrado na Sympla. Caso você informe o e-mail errado, não terá como receber o ingresso depois, ok? Os ingressos são limitados e sujeitos a esgotar. Então se prepare e vá o quanto antes! E se liga: a discriminação de doadores de sangue por orientação sexual é crime (PL 3598/20). Vamos transformar essa doação em rotina?".