A carreira promissora da jovem Vivi Araújo, 22 anos, foi interrompida em razão de um acidente de carro, que tirou sua vida, na madrugada desta sexta-feira (30), em Goiás. Após a confirmação pela Polícia Militar à TV Anhanguera e publicada pelo g1, fãs e familiares passaram a prestar homenagens nas redes sociais e a notícia ganhou o Brasil.
Mas quem era essa jovem do interior de Goiás que tem mais de 700 mil seguidores na web? Nascida como Augusta Vitória Teixeira de Araújo em 2000, ficou conhecia como Vivi Araújo nas redes sociais, na rádio onde trabalhava e nos palcos por onde passou.
Vivi era cantora, compartilhava vídeos entoando covers, geralmente de músicas sertanejas, e também escrevia suas próprias canções.
Radialista em uma rádio de Luziânia, interior de Goiás, a jovem soube usar a internet a seu favor, produzindo conteúdo tanto do seu dia a dia, quanto de projetos profissionais e das rotinas do trabalho.
Destaque em rede nacional
No Instagram, Vivi Araújo tem mais de 106 mil seguidores e, no TikTok, mais de 673 mil. Entre o conteúdo produzido, ela fazia publicidades para marcas e lojas, as famosas "Publi", e vídeos cantando sucessos de cantoras como Simone Mendes, Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, entre outras.
Em seu canal do YouTube, Vivi Araújo publicou mais de 100 vídeos que, somados, chegam a quase 400 mil visualizações. Um deles, é com o cantor Dalmi Júnior cantando um cover do sucesso Meu Brilho Sumiu, de Israel e Rodolfo e Mari Fernandez. No TikTok, a cantora tem mais de 5 milhões de curtidas. Um dos vídeos conta com 24 milhões de visualizações.
Em 2022, Vivi ganhou repercussão nacional ao participar do Programa Eliana, do SBT. Depois da aparição, ela ultrapassou a marca de 100 mil seguidores no Instagram.
Acidente que a levou a morte
O acidente que vitimou Vivi Araújo aconteceu no começo da madrugada desta sexta-feira (30), em uma avenida que dá acesso à BR-040. Testemunhas relataram que a cantora perdeu o controle do carro ao passar por um quebra-molas, bateu em um viaduto e foi jogada para fora do veículo.
Um colega de Vivi detalhou que a cantora estava voltando de uma apresentação quando bateu contra a parede do viaduto que dá acesso a Cidade Ocidental. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Vivi não resistiu.
Entre as mensagens de despedida publicadas nesta sexta-feira nas redes sociais, as dos cantores Dalmi Jr, Zé Luccas e da banda Forró Perfeito. Vivi Araújo será velada na Capela Jesus Ramos Roriz "Bijú", no Cemitério Santa Luzia, nesta sexta-feira, às 14h. O sepultamento será no mesmo local, às 16h30min.