Somadas aos 28 shows realizados em dois palcos, os planetários puderam aproveitar diferentes experiências nos dois dias de festival, das mais radicais às relaxantes, passando por gastronomia. GZH conheceu duas atrações do Camarote e três da Arena que ajudaram a fizer o Planeta Atlântida girar.
Roda-gigante da Renner
A já tradicional roda-gigante da Renner é o ponto alto da visão da Saba, alcançando 22 metros de altura do chão. São 250 pessoas por hora, em média, revezando em 16 gôndolas que se locomovem lentamente.
— Dá pra ter a dimensão do Planeta — afirma a professora Lívia Souza, 40 anos.
Uma novidade exige deixar a vergonha de lado e um certo gingado: o bailarino Vini Flores ensina passos de dança que devem ser seguidos. Os vídeos são exibidos no telão da roda-gigante.
— A pessoa sai energizada, casais voltam depois, senhores e senhorinhas, agradecendo — comemora o dançarino.
Pebolim humano do Banrisul
O Banrisul montou um espaço que representa uma arena de futebol, em forma de geodésica, com DJ, arquibancada e pista de dança. Mas é outro movimento que chamou atenção de gremistas e colorados: patrocinador oficial da dupla Gre-Nal, o banco montou um pebolim humano, onde os atletas precisam segurar barras como no jogo de futebol de mesa.
— Dá emoção como no futebol normal, bem competitivo — define o comerciante Igor Boeira, 20 anos.
A regra é clara: quem chegar a três gols primeiro, vence. Todos que participam ganham brindes como porta-celular e capa de chuva.
Fotos 3D na Unisinos
Seis câmeras fotográficas lado a lado, com um ângulo distinto de cada lente. O espaço de experiência da Unisinos, no Camarote, criou um estúdio fotográfico onde o planetário posava para fotos 3D, que ganham movimento como um arquivo de vídeo. É a Photo Freeze, ou efeito matrix.
— Já vai pro Stories — garante a advogada Bruna Lamachia, 31 anos.
O espaço contava ainda com pipoca, tomadas para carregador e uma grua com esferas e garra. Ao invés de ursinhos, chapéu ou pochete eram fisgados. Enquanto está na fila, promotores mostram um braço tatuado, e a pessoa também pode se arriscar no desenho com tinta não permanente.
— É a ideia de trazer a experiência, a liberdade de aproveitar o espaço, se divertir e postar isso nas redes sociais — explica a consultora de marketing da Unisinos, Isabella Woycickoski.
Show surpresa da Coca-Cola
A Coca-Cola montou um espaço no Camarote, reservado para convidados. O Coke Studio tem dois ambientes: um bar no térreo ganhou a assinatura do Buffet Vetro: pastel de queijo gruyere, canapé de rosbife de filé mignon e dadinho de tapioca com geleia de bergamota estão entre as iguarias. Há ainda opções de drinks com bebidas da companhia.
— O que mais sai é o gin tônica, não tem erro — diz o bartender Nathan Lemes.
O andar superior, nas duas noites, levou uma banda do line-up, que tocou também para quem estava fora do stand. A apresentação ocorreu no intervalo dos shows do Palco Planeta. Na sexta (3), a surpresa foi o trio Melim. Já no sábado (4), a apresentação foi de Jovem Dionísio, do hit Acorda, Pedrinho.
— Música e diversidade, o Coke Studio é igual em qualquer festival do mundo — explica Luciano Sá, Gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
Cerveja inflável Dado Bier
No Planeta, a marca oficial é a Dado Bier, que quebrou o recorde da última edição, em 2020. Basta olhar para o pátio: não há como não enxergar as latas infláveis gigantes iluminadas e presas a cabos para não voar com a chuva, que sempre dá as caras.
— Quero beber essa — brinca o empresário Júlio César, 28 anos.
Além de oferecida nos pontos de venda, a cervejaria montou dois bares temáticos, com decoração da marca e a frase “Leve de Boas”, slogan estampado nas novas embalagens promocionais do evento. No lounge para comunicadores e visitantes do Grupo RBS e nos espaços da Rádio Atlântida, a cerveja é a responsável por amenizar o calorão.