Fãs da cantora Britney Spears acionaram a polícia para uma checagem após a popstar deletar seu perfil na rede social Instagram, na noite desta quarta-feira (25). O fato foi recebido com revolta por outros admiradores, que afirmaram que a atitude foi uma invasão à privacidade da artista.
A ligação para a polícia do Condado de Ventura, na Califórnia, onde a artista vive, foi compartilhada no TikTok por um perfil com o nome de Josiah Sinanan. O vídeo apresentava três fãs de Britney Spears falando com policiais
— Tem havido atividade suspeita online e agora sua conta foi deletada — respondeu uma das fãs na ligação, após perguntarem a ela por qual motivo deveriam realizar essa checagem.
Em resposta a isso, uma grande página de fãs da cantora publicou o vídeo no Twitter, criticando os três admiradores:
"Esses são os 'fãs' que chamaram a polícia para a casa de Britney porque ela deletou seu Instagram... Vocês sabem o que fazer!"
Policiais fizeram checagem na casa de Britney
Após a ligação, a polícia da região foi à casa de Britney Spears para conferir a situação da popstar - que, segundo cobertura do portal americano TMZ, ficou "incomodada" com o comportamento de seus fãs. De acordo com representante do setor de policiais, a cantora não sofre nenhum tipo de perigo:
— Eu posso confirmar que nós recebemos as ligações e, essencialmente, posso confirmar que não acreditamos que Britney Spears esteja sob qualquer risco — falaram à revista Page Six.
Britney Spears tem sofrido com cobertura midiática nas últimas semanas após comportamento descrito como "maníaco" em restaurante e de trocar o nome de seu Instagram para River Red antes de deletar o perfil.